Institucional

Introdução

A Escola de Equitação do Centro Hípico do Parque – CHP – foi fundada em 21 de Abril de 1989, pelo cavaleiro olímpico Almir Vieira e tem por objetivo formar cavaleiros e amazonas em todas as atividades ligadas ao Hipismo, nas modalidades de Salto, Adestramento e Concurso Completo.

Equitação, um esporte completo

Atividades da equitação auxiliam no desenvolvimento pessoal e mental. Manter o lado psicológico e físico em forma não é uma tarefa fácil. A correria do dia-a-dia faz com que as pessoas esqueçam o lado pessoal e se preocupem apenas com o trabalho e as várias tarefas diárias. A prática do hipismo é uma das atividades mais completas, pois além de manter a forma, trabalha o comportamento e o relacionamento interpessoal, tornando-se muito satisfatória aos praticantes.

É indiscutível que o hipismo traz muitos benefícios pessoais, tendo em vista o contato com a natureza, com os animais, além de ser uma maneira maravilhosa de manutenção da forma física e relaxamento mental. A equitação, também, exige muita dedicação e concentração do cavaleiro, levando-o a melhorar sua atenção e disciplina.

Importante lembrar

A Escola de Equitação do Parque (Centro Hípico do Parque) oferece aulas para adultos e crianças. É um esporte democrático, pois pode ser praticado por homens e mulheres, permitindo que ambos possam competir juntos. Além disso, o hipismo ajuda no déficit de atenção no desenvolvimento infantil, quando a criança pode dar seus primeiros saltos com o cavalo. Nessa etapa de formação, a criança exercita todos os músculos e habilidades do corpo, e, principalmente, se vê como um atleta e cidadão.

A Equitação auxilia no desenvolvimento comportamental, na noção de compreensão, sociabilidade, sensibilidade e no amor, cuidado e carinho pelos animais.

A idéia fundamental do esporte é desenvolver a sensibilidade e o domínio para comandar. Audácia e equilíbrio são lapidados à medida que os obstáculos são superados. Cavaleiros e Amazonas aprendem cair, levantar e continuar competindo, e isso é fundamental para a formação pessoal e profissional de qualquer pessoa.

Objetivos

Inserir o CAVALO e a EQUITAÇÃO como meio educativo e, particularmente, como esporte e lazer; desenvolver atividades ligadas ao hipismo; realizar eventos esportivos: torneios de salto, adestramento, concurso completo, equoterapia, carrossel, rodeios, vaquejadas, provas de hipismo rural, leilões etc; difundir o hipismo como esporte acessível ao público que frequenta o Parque da Cidade.

Localização

O Parque da Cidade

Com uma área de 4.2 milhões de metros quadrados, o Parque Dona Sarah Kubitschek, Parque Cidade, é o pulmão verde do Plano Piloto. Está localizado na área mais central de Brasília e costuma receber, nos finais de semana, cerca de 140.000 pessoas.

É um complexo formado por parques de diversões, lagos artificial, churrasqueiras, bares, restaurantes, áreas para show, kartódromo, praças, play-grounds, pavilhão de exposições e áreas gramadas para piqueniques. Dentro da área do Parque da Cidade, com localização privilegiada e de fácil acesso, encontra-se o Centro Hípico do Parque.

Centro Hípico do Parque da Cidade

Com uma área de 18 mil metros quadrados, possui excelentes instalações, contando com duas pistas de salto, uma das quais iluminada, 55 cocheiras para estabulação dos cavalos, : duas arquibancadas, sendo uma com capacidade para 3.000 pessoas e outra, coberta para 300 pessoas. Possuem, ainda, banheiros para o público e estrutura de restaurante e lanchonete, O Centro Hípico situa-se próximo ao Setor Sudoeste, área privilegiada de Brasília, com dezenas de quadras residenciais.

 
 
 


Tempo em Brasília – DF

Today 17/12/2017
It is forcast to be Thunderstorm at 7:00 PM -02 on December 16, 2017
Thunderstorm
26°/17°
It is forcast to be Thunderstorm at 7:00 PM -02 on December 17, 2017
Thunderstorm
26°/17°
http://www.centrohipicodoparque.com.br/cms/wp-content/uploads/2012/05/Anuncio.jpg
http://www.centrohipicodoparque.com.br/cms/wp-content/uploads/2012/05/Anuncio2.jpg' width=


 

Our weather forecast is from Wunderground for WordPress